top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlda Moura

7 Boas práticas na Dança do Ventre

A dança é algo que amamos fazer, é muito gostoso poder dançar, poder compartilhar o nosso amor pela arte umas com as outras. E existem algumas ações práticas para melhorar ainda mais essa relação com as colegas e ajudar a impulsionar o mercado da Dança do Ventre. É pensando nisso que eu separei 6 boas práticas para você implantar hoje na sua vida.


1 - Respeite os figurinos diferentes do seu estilo.

Respeitar figurinos que não são do seu estilo é algo extremamente importante, porque gosto para figurinos nada mais é que opinião. Faça os figurinos que você quer vestir e respeite os das outras pessoas.


2 - Respeite quem está em níveis diferentes do seu.

Respeitar quem está em níveis diferentes do seu inclui as pessoas que iniciaram depois de você e também as que já estavam quando você começou. É muito importante ter isso em mente, principalmente quando se trata de quem começou depois. Todas nós já fomos iniciantes um dia, cada pessoa passa por um processo pessoal e devemos respeitar o tempo de cada um.


3 - Respeite todas as bailarinas, mesmo que sejam de outra escola.

Eu não sei se já aconteceu com você, mas eu já vi bailarinas que criam distância de outras por serem de outra escola. Quero lembrar que o concorrente da dança não é outra bailarina, e sim o sedentarismo. Estamos todas juntas e unidas por essa mesma paixão, a dança.


4 - Não negue alfinetes, para que não sejam negados a você.

Todo mundo já passou um dia por aquele desespero de precisar de um alfinete urgente, seja por estar atrasada para entrar, por ter acabado ou por outros motivos e quem nunca precisou, irá precisar. Não negue alfinetes para ninguém, independente se você conhece a pessoa ou não. Saiba que um dia você poderá estar naquela situação.


5 -Elogios em público, críticas construtivas no particular.

É importante ressaltar o tato que devemos ter com o trabalho de outra pessoa. Na maioria das vezes não sabemos o que ela passou para estar ali naquele momento se apresentando. E, mais do que isso, o estado emocional dela após se apresentar. Por isso, cuidado com as suas palavras. Reflita se a sua crítica irá ajudar aquela pessoa em alguma coisa, caso a resposta seja não, guarde somente para você.


6 - Apoie o trabalho das bailarinas nas redes sociais, da mesma forma que apoia artistas famosos.

Estamos todas se aventurando nessa vida digital e uma excelente forma de apoiar a carreira e o trabalho de um artista é interagindo nas redes sociais, além de ser rápido e fácil 💜. 7- Não compartilhe materiais de professores

O material de um professor é o trabalho dele, por isso JAMAIS compartilhe com outras pessoas. Além de ser antiético, pode ser considerado crime em determinadas situações. Ah, e lembre-se que você pagou por aquilo, você investiu tempo e dinheiro para conseguir esses materiais, guarde-os para você e para os seus estudos.



Gostou dessas práticas? você já as aplica na sua vida? gostaria de acrescentar mais alguma boa prática? Compartilhe com uma Bellyamiga.

23 visualizações

Comentarios


bottom of page