top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlda Moura

5 pontos para revisar e planejar o seu 2023 dançante

Estamos chegando ao fim de mais um ano dançante em nossas vidas. Por isso, trouxe aqui 5 pontos que podem facilitar a sua evolução e relação com a dança do ventre em 2023 ou qualquer outro projeto. Vamos trabalhar com 2 pilares: revisão e planejamento. Por isso, tenha em mente duas coisas importantíssimas:

  • O que você não acompanha, não evolui

  • Se você falha em planejar está planejando falhar" Benjamin Franklin


Ps: Esse é um artigo universal, em que você pode aplicar para a Dança do Ventre ou para a sua vida pessoal.


1: Análise o seu ano atual

Olhe para todo o seu processo nesse ano que passou. Dê ênfase nas suas evoluções, principalmente. Para isso, faça os seguintes exercícios:

  • Faça a Roda da Vida:

É uma ferramenta que eu gosto muito, porque nos permite olhar para vários aspectos da nossa vida, ver o que anda equilibrado ou não, para que damos mais atenção e para o que devemos priorizar.



  • Liste as boas e não tão boas decisões que você tomou em 2022


  • Revise a sua lista de metas do início do ano e vejo o que você conquistou, o que deseja manter, o que não faz sentido mais


2: Defina as suas prioridades para o próximo ano

Agora que você já tem em mente como foi o seu ano atual, você consegue ver o que evoluiu, o que deseja evoluir, em que focou mais atenção, o que precisa de mais atenção.


  • Liste em que você deseja focar

por exemplo: "quero competir", "quero passar para a 2ª fase daquele concurso", "quero prestar à uma banca", "quero estudar e conhecer mais os folclores" e por ai vai.


  • Pesquise também quais aulas regulares você pretende fazer.

Vai continuar com os mesmos professores? na mesma escola? no mesmo horário? Deseja fazer aula com algum profissional diferente? Você quer fazer um workshop específico em um determinado mês?


  • Tenha em mente todos os eventos de dança que irão acontecer em 2023 e quais você quer participar e/ou acompanhar.

Existem inúmeros eventos anuais no Brasil, quem sabe tem algum na sua cidade ou então você gostaria de viajar para participar de um específico, ou até mesmo acompanhar as lives e redes sociais do evento.


3: Escolha quais serão os pontos de evolução

Todas nós precisamos estudar infinitamente e pra sempre, isso nós já estamos craques. Mas não da pra estudar tudo de uma vez, você precisa escolher onde focar. É ai que mora o segredo.

  • Escolha em que você vai focar

Se será em melhorar a sua musicalidade, ganhar confiança para improvisar, desenvolver técnica de braços ou outro ponto que você e, se possível, juntamente com a pessoa que te orienta enxerga como prioridade


  • Escreva em uma lista quais são os mini-hábitos que podem te ajudar a implementar essas mudanças na sua rotina

( Se você não sabe o que são os mini hábitos, nós temos outros artigos aqui no blog sobre isso)


4: Defina o seu orçamento para as áreas

Agora que você já sabe em que quer focar, quais eventos gostaria de acompanhar de uma forma ou de outra, você precisa definir o seu orçamento pra cada área.

- Em caso de apresentações (mostras/concursos), veja quais são os valores de inscrição

- Separe qual orçamento você tem para investir em estudos, isso inclui as suas aulas regulares, workshops, cursos online e ferramentas

- Já anote o orçamento dos seus figurinos novos a fazer, caso tenha


5: Use o seu Planner Bellyssima

Nada melhor que um companheiro para te auxiliar no seu dia a dia. Nós sabemos como é desafiador conciliar a dança com a vida pessoal, saber o que treinar a cada semana, quais cursos online ainda temos para fazer, quais horários teremos condição de dedicar à dança. Foi pensando nisso que nós desenvolvemos o Planner Bellyssima 2023, o seu melhor amigo de todos os dias para o próximo ano.


As vendas já estão abertas. Garanta o seu Planner Bellyssima clicando aqui

35 visualizações

Comentarios


bottom of page